Mostrando postagens com marcador Amor ao Rio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Amor ao Rio. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de setembro de 2009

Apesar de tudo o Rio é lindo!


Olá amigos,
Outro dia, como de costume, saí do trabalho e fui aguardar o ônibus para voltar à minha casa. Só que ao invés de aguardá-lo na Radial Oeste, próximo a estação do Metrô de São Cristóvão, o fiz na altura da Praça da Bandeira, praticamente em frente a sede da Defesa Civil que está em obras.
Todo carioca sabe que aquela região não é das mais belas. Imagine com o local transformado em um canteiro de obras...
Perdido em meus pensamentos (estava literalmente divagando), após aguardar alguns minutos em meio aquele pequeno caos, digno da pós-modernidade, entrei no coletivo.
Por sorte o mesmo estava vazio e pude me sentar à sua janela, mas ao invés de olhar para a via pública, resolvi elevar meu olhar para acima dos prédios e pude perceber a presença do Cristo Redentor ao fundo de todo aquele purgatório. Vislumbrando com seus braços abertos não somente o Caos, mas uma verdadeira colcha de nuvens que cobria parte do Corcovado e das formações montanhosas próximas a ele, uma visão belíssima que em qualquer lugar do mundo destoaria daquela imagem maravilhosa, mas o que ocorria era o contrário. Todo o cenário se completava. Quem me dera ter uma câmera naquele momento para poder registrar a imagem que vi.
Neste momento meu espírito se encheu de esperança e senti orgulho de ser Brasileiro e Carioca. Comecei a pensar com os meus botões e dei razão aos diversos poetas que cantam esta cidade. Este lugar que segundo Cazuza pode ir do mais belo paraíso ao mais sujo puteiro, mas que para mim e muitos outros cariocas, não perde nunca o seu glamour.
Um abraço aos rapazes e um beijo nas moças.
Até o próximo post.